Vereador Teodoro se reúne com diretora do Hospital Monsenhor José Locks
27/02/2024 @ 13:58

Na sexta-feira, 23, o vereador Teodoro Marcelo Adão (MBD) esteve no Hospital Monsenhor José Locks em reunião com a diretora, Luana Lira. Na oportunidade buscou informações sobre os atendimentos ofertados a população durante 2023. A responsável informou que no ano passado, o Pronto Atendimento realizou 48.740 consultas a nossa comunidade. Já em relação a internações foram feitas 1.025. No que se refere a cirurgias via mutirões foram 565 no total, sendo 212 de catarata. Já os partos chegaram na marca de 267, sendo eles de parto natural e cesariana. Já em cirurgias gerais foram 603.

Outra informação que foi repassada é que o Hospital Monsenhor José Locks recebeu a certificação da Secretaria de Saúde do Governo de Santa Catarina como referência em maternidade, ou seja, os partos da região via SUS – Sistema Único de Saúde – que não são de risco podem ser realizados aqui.

Na oportunidade ele também conversou com os profissionais que atuam na unidade hospitalar, assim como os pacientes que aguardavam atendimento para ouvir as demandas.