Confira a pauta da sessão ordinária de 21 de fevereiro
25/04/2022 @ 15:32

A pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista dessa segunda-feira, 21, contou com a votação de cinco projetos, sendo três em única, um em primeira e outro em segunda. Duas moções também foram aprovadas por unanimidade e duas indicações apresentadas. Para leitura, entrou na Casa o Projeto de Decreto que concede o Título de Mulheres do Ano.

Leitura

Projeto de Decreto nº 01/2022 de autoria da Mesa Diretora:

Dispõe sobre a concessão do Título Mulheres do Ano, de acordo com o artigo 8º item XIII da Lei Orgânica Municipal.

Indicações

Do Vereador Teodoro Marcelo Adão:

Nº 10/2022 - Que seja instalada uma lombada na Rua Moacir Marcos da Silva, bairro Cardoso.

Nº 11/2022 - Que o Poder Executivo faça a reforma do antigo pré – escolar do bairro Carmelo e transforme o mesmo em um espaço para que a comunidade possa usufruir.

Moções

Dos Vereadores Elisandro dos Santos, Gustavo Grimm e Mário Antônio Garcia Teixeira

Nº 02/2022 - A APADF – Associação e Pais e Amigos do Futsal - Fundada em 29 de janeiro de 2021 o Laboratório Desenvolvimento no Futsal é conduzido pela APADF – Associação de Pais e Amigos do Futsal – que iniciou com 30 alunos e hoje já soma 300 crianças e jovens atendidos.

O grupo tem por finalidade dar oportunidade a todas as crianças de São João Batista a praticarem um esporte. Dessa forma tendo lazer e disciplina. Além de educar e desenvolver cada aluno gratuitamente de forma voluntária.

O projeto social, voluntário e sem fins lucrativos é realizado no Ginásio da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - no Ginásio da Escola Alice da Silva Gomes e no Ginásio da Escola Professora Araci Espindola Dalcenter. Aprovado por unanimidade.

Nº 03/2022 - Aos Policias Militares que atuam em São João Batista: Soldado Keine Albano, Soldado Luis Fernando Barth, Soldado Wanderlei Peixer e Soldado Marcos do Nascimento Del Canale pelo empenho, dedicação e maestria na prisão em flagrante de quatro assaltantes, no interior da cidade, em 12 de fevereiro.

A ocorrência ocorreu a partir de uma chamada às 03h45 da madrugada quando a Polícia Militar recebeu o chamado que duas pessoas invadiram a Cooperativa de Crédito – Cresssol, no distrito de Tigipió e tentavam movimentar o cofre.

Durante o deslocamento, ao passarem pelo bairro Colônia Nova Itália, perceberam um veículo estacionado às margens da rodovia dando apoio à quadrilha, portando rádios comunicadores para visar, em caso de passagem da viatura.

Ao notar que seria abordado, o ocupante abandonou o veículo e efetuou fuga para o mato. Ao serem avisados que a viatura estava em deslocamento, o bando desistiu do arrombamento do cofre e tentou fugir, porém, os policiais abordaram e dois marginais que foram presos.

Depois disso, nossos PMs policiais foram até um sítio, no bairro Arataca, onde a quadrilha havia montado uma espécie de esconderijo e, lá, mais duas pessoas foram presas, totalizando quatro prisões.

Pelo ato de bravura e excelente trabalho desempenhado pelos policiais concede moção de aplausos aos militares. Aprovado por unanimidade

Votação

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 49/2021:

Denomina "Albertino Amâncio Lamim". Aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 02/2022:

Denomina de "Adir Rodrigues" a rua que especifica. Aprovado por unanimidade.

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 03/2022:

Denomina de "Josué Rodrigues Vargas " A rua que especifica. Aprovado por unanimidade.

Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 04/2022:

Ratifica o Protocolo de Intenções e autoriza o ingresso do Município de São João Batista no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da Grande Florianópolis - CIM-Granfpolis, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 06/2022:

Declarada de Utilidade Pública a Associação "Projeto Formando Cidadão." Aprovado por unanimidade.