Cidadão Batistense: Dalbosco atua há 12 anos como Bombeiro em SJB
07/07/2022 @ 19:10

Nilson Veneri Dalbosco, 32 anos, é natural de Nova Trento e Cabo Bombeiro Militar com 13 anos de serviço, sendo 12 prestados em São João Batista. Formado em Direito, tem especialização em Resgate Urbano, no Chile. Também ministra cursos em várias áreas, como de Salvamento em Altura, Busca e Resgate Estruturas Colapsadas e Busca e Resgate em Enchentes e Inundações, inclusive já ministrou para a Força Nacional em Brasília.

É membro da força tarefa CBMSC – Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina - desde 2010. Atuou como linha de frente nas principais ocorrências na cidade e região e, é responsável por coordenar os primeiros cursos de atendimentos a emergência e formação de bombeiros comunitários em São João Batista. Atualmente trabalha na função de Chefe de Socorro.

✅ Entrega do título de Cidadão Batistense ✅

A solenidade de entrega do título de Cidadão Batistense ocorrerá na quarta-feira, 13, às 20h no Plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista.

Em 2022 os homenageados são: Fábio Norberto Sturmer, Nilson Veneri Dalbosco, José de Arimatéia da Rosa, Jonatam Cordeiro Cordeiro e Padre Vicente de Paula Neto.

Toda a comunidade pode acompanhar a solenidade de forma presencial ou pelas plataformas digitais do Poder Legislativo como canal no YouTube, fanpage no facebook e site oficial www.camarasjb.sc.gov.br.