Sessão Solene marca a passagem do Dia do Sapateiro em São João Batista
27/10/2023 @ 17:05

Foram sete homenageados que recebem Moção de Aplausos pelo Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores de São João Batista realizou na noite de quarta-feira, 25, uma Sessão Solene onde homenageou sete sapateiros que representaram toda a classe. A homenagem marcou a passagem do Dia do Sapateiro. Na oportunidade o ex prefeito e também sapateiro Jair Sebastião de Amorim, o Nonga, usou a palavra para recordar dos pioneiros da profissão na cidade e também trouxe um pouco da história classista da cidade.

A honraria se deu por meio da Moção 10/2023 foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária. Os sapateiros homenageados foram: Maria Bernadete Schimidt Sagas, Jorge Carlos Gartner, José Octávio Amorim, Maria Odete dos Santos de Souza, Marileia Amorim Tomaz, Tânia Mara Silva Cipriani e Vilmar da Silva.

A honraria entregue pelo Poder Legislativo tem a finalidade de reconhecer a importância de todos os sapateiros atuantes e já aposentados, que iniciaram essa trajetória de tamanho sucesso, que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento econômico, técnico e classista.

Emocionados todos os homenageados usaram a palavra e destacaram o orgulho de ter exercido e também de exercer a profissão. O presidente do Legislativo Mário Antônio Garcia Teixeira agradeceu a todos por continuar a moldar as joias preciosas da cidade, os calçados. “Somos a Capital Catarinense do Calçado graças a cada um de vocês”, conclui.