Novo micro-ônibus é entregue para a APAE de São João Batista
09/08/2022 @ 14:14

Veículo, adquirido via emenda de bancada, foi repassado pela administração municipal à entidade por meio de termo de cessão de uso

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São João Batista foi contemplada, na manhã desta sexta-feira (05), um novo micro-ônibus MobSUAS. O veículo, originalmente repassado ao município pelo Ministério da Cidadania, via emenda de bancada, foi cedido à entidade, mediante autorização legislativa, por cinco anos, com possibilidade de prorrogação. A indicação foi do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, atendendo a uma solicitação do vereador Anderson Duarte.

Com valor de R$ 290 mil, o micro-ônibus possui capacidade para transportar três passageiros em cadeiras de rodas, 15 passageiros sentados, mais condutor e auxiliar. Além disso, ele é equipado com uma plataforma elevatória para cadeira de rodas com acionamento por controle remoto. A parceria tem como objetivo auxiliar a entidade no desenvolvimento de suas atividades, garantindo mais conforto e segurança nos deslocamentos dos usuários dos serviços da APAE.