Mulheres do Ano: Matildes ainda se dedica ao voluntariado ao cantar no coral da igreja
03/03/2023 @ 17:07

Maria Matildes Mafra Melzi, 74 anos é professora aposentada. Natural de São João Batista, tem pelo bairro Ribanceira do Sul um carinho especial. Afinal, foi lá que por 25 anos lecionou na Escola de Educação Básica Monsenhor José Locks. Bairro esse que morou por mais de 50 anos, até mudar-se com a família para o Centro. Como professora também atuou em outras escolas da cidade. Além da profissão, Matildes se dedicou a família na criação dos filhos Ana Carla e Sérgio Adriano ao lado do companheiro João Batista Melzi.

Mesmo com os compromissos diários sempre atuou no voluntariado. Foi voluntária na Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro Ribanceira do Sul, desse período, três anos foram dedicados a coordenação. Lá foi catequista de Crisma por 10 anos e participava da confecção do tradicional presépio, cantava nas missas, organizava as novenas junto aos demais voluntários, entre outros afazeres que apareciam. Há 15 anos é membro do Apostolado da Oração e também já integrou a diretoria. Fez parte do grupo Consolo e Esperança da Igreja Católica por uma década. Há três canta no grupo Magnifica Voz, onde dois sábados no mês animam as celebrações da Igreja Matriz.

Solenidade

A sessão solene que entregará os títulos de Mulheres do Ano, em 2023 ocorre na quinta-feira, 09, no plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista às 19h30.