Mulheres do Ano: Maria há quase 30 anos atua como voluntária em SJB
02/03/2023 @ 18:37

Maria Reuter Mafessolli, 66 anos, é natural de Nova Trento, mas, aos dez mudou-se para São João Batista. Quando jovem trabalhou no comércio da família, depois mudou de área e abriu um atelier no ramo calçadista, esse no qual se aposentou. Viúva a mãe de três filhos, Anderson, Marcondes e Valdemar Mafessolli Junior também divide os afazeres diários com trabalhos voluntários na cidade.

Em 1995 participou de um retiro para casais da família EPC - Encontro de Pais com Cristo - promovido pela Igreja Católica. Desde então se apaixonou pelos ensinamentos repassados, que nos anos seguintes, até hoje, auxilia nos trabalhos realizados em retiros.

No bairro Tajuba I, por dez anos foi voluntária na Capela São Francisco de Assis. Fez parte da comissão e atuou como tesoureira. Recorda de cada passo dado para a construção da capela, das solas de sapatos gastas ao lado de outros voluntários e de bater em porta em porta na busca de doações. Hoje se sente realizada por ter contribuído nesse feito.

Nas festividades do padroeiro da cidade, São João Batista é voluntária na cozinha, onde auxilia na produção dos deliciosos e já tradicionais bolos. Também, há seis anos é voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista, onde atua como coordenadora do Brechó.

Solenidade

A sessão solene que entregará os títulos de Mulheres do Ano, em 2023 ocorre na quinta-feira, 09, no plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista às 19h30.