Na noite da última segunda-feira (6), a Câmara Municipal de São João Batista realizou a 1ª sessão ordinária do mês de outubro, marcada por votações importantes para o município e por um momento de conscientização sobre uma doença rara.
Durante o uso da tribuna, a senhora Cristiane Aparecida Pereira Araújo fez uso da palavra para divulgar a Campanha “Vire do Avesso”, voltada à conscientização sobre a Epidermólise Bolhosa, condição genética rara e pouco conhecida. Cristiane, que é portadora da doença, compartilhou sua experiência pessoal e reforçou a importância de divulgar informações e fortalecer o apoio aos pacientes. Ela também convidou os presentes a conhecerem e acompanharem o trabalho desenvolvido pelas redes @debrabrasileb, @acpapeb e @ativismoeb, que atuam na defesa e no acolhimento de pessoas com a doença em todo o país.
Matérias da Ordem do Dia
- Substitutivo ao Projeto de Lei nº 57/2025 (2ª discussão) – Autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de convênio com o Estado de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar, com a finalidade de prestar apoio financeiro às operações de policiamento ostensivo no município. Aprovado por unanimidade.
- Substitutivo ao Projeto de Lei nº 09/2025 (1ª discussão) – Dispõe sobre a punição de atos de grafite sem autorização escrita e de pichação contra o patrimônio público ou particular, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
- Projeto de Lei nº 65/2025 (1ª discussão) – Autoriza o Município de São João Batista a conceder subvenção social, por meio de Termo de Fomento, à Comunidade Bethânia – Recanto São João Batista, no valor de R$ 139.920,00, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.
Na sessão desta segunda-feira, nenhum vereador fez uso da palavra livre.