Batistense compartilha com vereadores a alegria da cura de um câncer após 12 anos de tratamento
23/11/2023 @ 14:45

Além das tradicionais votações, debates e trâmites legislativos, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista de segunda-feira, 13, foi marcada por um momento especial. Evaldo Cordeiro, figura popular da cidade e conhecido como Babalu, escreveu uma carta e solicitou ao presidente Mário Antônio Garcia Teixeira que fosse lida em plenário. Nela a mensagem contava a todos que, após 12 anos de tratamento contra um câncer nas cordas vocais ele estava curado.

Babalu é ouvinte e assistente assíduo das reuniões do Poder Legislativo. Na carta agradeceu a mãe Zulmira Rubik Cordeiro, os irmãos Edemir, Edyl e Edilson Cordeiro, amigos e vizinhos pelo apoio ao longo de mais de uma década de tratamento. Aos médicos do Cepon – Centro de Pesquisa Oncológicas – e também aos médicos da Rede Pública Municipal Dr. Marcos Rodrigues, Dr. Medina e Dr. Felipe, além dos motoristas da Secretaria de Saúde que o levou a Florianópolis por todos esses anos.

Ele também agradeceu aos empresários da cidade que lhe ajudaram a comprar um eletrofaringe, um aparelho que lhe permite falar, além dos colegas vereadores e Administração Municipal. Ele deixou uma mensagem, “além do meu agradecimento deixo aqui minha mensagem de apoio aos que hoje enfrentam esta luta para que, apesar das dificuldades, não desanimem”, conclui.

O presidente Mário destaca a alegria de saber que Evaldo escolheu a Câmara de Vereadores, a Casa do Povo para compartilhar essa vitória.