Semana Farroupilha é destaque durante sessão ordinária
12/09/2023 @ 17:16

O plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista dessa segunda-feira, 11, foi palco da abertura do 2º Encontro Farroupilha da cidade. Os representantes dos grupos gauchescos sediados no município se fizeram presentes e Sérgio Rodrigues, da Casa do Gaúcho usou a palavra para destacar as atividades dos grupos: Amigos do Fandango, Raízes do Vale, Rancho Lacerda, CTG Recanto da Tradição, Laços da Fronteira, Amigos do Sul e Ecos da Liberdade.

Sérgio destacou o evento contará com ampla programação, no domingo, 17, inicia às 09h30, na Sociedade Recreativa Banda Musical incluindo missa crioula, almoço, apresentações artísticas e tarde dançante com o grupo Galopaço. O evento contará também com o apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista, em atendimento à Lei Municipal nº 3.740/2017.

- O acesso ao evento é gratuito. Quem quiser participar do almoço (arroz carreteiro e acompanhamentos) pode adquirir antecipadamente os cartões para o almoço junto às entidades tradicionalistas, ao custo unitário de R$ 30,00 (crianças de até 10 anos não pagam). Também será oferecido completo serviço de bar e cozinha ao longo de toda a festa.