Presidente da Santur conhece potenciais turísticos de São João Batista
26/07/2022 @ 15:30

Henrique Matos Maciel participou de reunião do Conselho Municipal de Turismo e visitou Comunidade Bethânia nesta segunda-feira (25)

São João Batista recebeu na segunda-feira (25) a visita do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Matos Maciel. A reunião ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista e contou com a presença do presidente Edésio Pedrinho Tomasi e o edil Mateus Galliani.

A agenda do dirigente do órgão na Capital Catarinense do Calçado foi dividida em dois momentos.

O primeiro foi a participação em reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Nela, Maciel fez um relato sobre projetos em desenvolvimento pela Santur e sobre a implementação do balonismo como atrativo turístico em Praia Grande, no período em que foi prefeito do município do sul catarinense. Também lhe foi apresentado um panorama do turismo em São João Batista.

O segundo momento foi destinado a uma visita à Comunidade Bethânia. No local, Maciel conheceu o Memorial Padre Léo, espaço que guarda objetos e também os restos mortais do religioso. O presidente da Santur ainda ficou por dentro do processo de beatificação do Padre Léo e o potencial para o desenvolvimento do turismo religioso em São João Batista.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São João Batista.