Mulheres do Ano: Norma se dedicou a lecionar e ao voluntariado
01/03/2023 @ 18:28

Maria Norma Mathias, 70 anos, nasceu em Major Gercino, mas aos sete veio com a família para São João Batista, cidade que lhe acolheu. Dedicou a vida a ser professora, onde por 25 anos exerceu a profissão até a chegada da aposentadoria. Em Colônia Nova Itália, lecionou durante toda a jornada profissional, mas também passou pela Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus, em Canelinha, a Escola Maria das Dores Cipriani no Carmelo, a Escola Isolada na Localidade de Canudos e se aposentou na Escola Alice da Silva Gomes, no Centro.

Porém, além de cuidar da família, onde tem três filhos, Andreza, Fabiana e Rafael, também se dedica ao voluntariado. Por duas décadas foi catequista de Crisma, onde tinha grande paixão de atuar com os adolescentes. Há 20 anos também é voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde, nesse momento atua na área do Brechó.

Norma também é membro da Legião de Maria, onde já atuou como secretária e hoje é vice-presidente. Faz parte da cúria, onde em Florianópolis se reúne com membros das igrejas de outras cidades e traçam ações, onde visitam doentes e estendem a mão a quem necessita. Por sete anos fez parte do Grupo de Escoteiros de São João Batista, sendo membro da fundação da do movimento na cidade.

Solenidade

A sessão solene que entregará os títulos de Mulheres do Ano, em 2023 ocorre na quinta-feira, 09, no plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista às 19h30.