Mulheres do Ano: Dona Zenaide transformou a fé em ajuda ao próximo
02/03/2023 @ 17:55

Zenaide Silva da Costa, 92 anos, esbanja simpatia e vitalidade. Nas mais de nove décadas de vida, boa parte se dedicou ao voluntariado e aos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Professor Patrício Teixeira Brasil, no Centro. Atuou no educandário por 20 anos foi servente, mas sempre disposta e dedicada, estudou e se formou professora e por cinco anos lecionou.

Do casamento com João da Costa, tiveram seis filhos. Além do cuidado com a família também se dedicou ao voluntariado. Católica e devota fervorosa, foi catequista, Ministra da Eucaristia, já foi voluntária nas festividades do padroeiro São João Batista, fez parte do grupo de liturgia, voluntária da Caridade e visitava os doentes e acamados que não conseguiam ir até a missa, onde levava a Comunhão e também uma palavra amiga. Mesmo aos 92 anos faz parte do Apostolado da Oração.

Solenidade

A sessão solene que entregará os títulos de Mulheres do Ano, em 2023 ocorre na quinta-feira, 09, no plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista às 19h30