Legislativo aprova nome de Marcos Reinert dos Santos para quadra poliesportiva no bairro Ribanceira do Sul
07/02/2023 @ 15:55

Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista, de segunda-feira, 07, o Projeto de Lei nº 39/2022 de autoria do vereador Anderson Duarte. O mesmo denomina a Quadra de Esportes Marcos Reinert dos Santos, localizada no bairro Ribanceira do Sul.

Biografia:

O batistense Marcos Reinert dos Santos, nasceu em dezembro 1919, em uma família de cinco irmãos. Filho do casal Modesto Reinert dos Santos e Sebastiana Maria Reinert. Em terras batistenses casou-se com Amy Reinert dos Santos e tiveram quatro filhos: José Carlos, Marcos Aurélio, Carlos Cezar e Éder Paulo.

Marcos desde muito jovem trabalhou na agricultura com os pais. Foi também zelador na Escola Municipal Monsenhor José Locks, local esse onde foi construída a quadra poliesportiva. Foi uma figura marcante na vida de muitas crianças, professoras e comunidade escolar que passaram pelo educandário. Morreu em 1972 aos 52 anos deixando um legado de amor e carinho pela comunidade de Ribanceira do Sul.