Energia da Câmara de Vereadores de São João Batista será por meio de energia solar
21/09/2023 @ 17:42

Teixeira destaca que início das obras devem ocorrer esse ano

O presidente do Poder Legislativo de São João Batista, Mário Antônio Garcia Teixeira, assinou na tarde dessa quarta-feira, 20, o contrato junto a empresa Domus Engenharia LTDA. Eles apresentaram o menor valor para a execução do projeto de implantação de placas de energia solar na Câmara de Vereadores.

Mário destaca que agora o próximo passo é a publicação do edital de licitação para a aquisição das placas. “A Domus fará o projeto e ficará responsável por toda a parte de acompanhamento da execução até a liberação junto a Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina.

O presidente também destaca que o valor investimento irá se pagar em aproximadamente quatro anos, de forma mensal é pago um valor médio entre R$ 1,5 a R$ 2 mil. Também ressalta a importância dessa transição, pois a energia solar é sustentável e originada da natureza, ou seja, a captação de energia elétrica é feita pela luz do sol. Desta forma, os recursos naturais podem ser usados de forma abundante e renovável, não afetando o meio ambiente.