Creche no bairro Ribanceira do Sul levará o nome de Jucira Dirma dos Santos Fraga
08/02/2023 @ 14:22

O nome de Jucira Dirma dos Santos Fraga foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista, de segunda-feira, 06, para identificar a nova creche no bairro Ribanceira do Sul, próxima a Escola de Educação Municipal Monsenhor José Locks. O Projeto de Lei 38/2022 é de autoria do vereador Anderson Duarte e foi aprovado por unanimidade.

Sobre a homenageada

Jucira Dirma dos Santos Fraga, mais conhecida como Cirinha é de uma família de sete irmãos. Filha de José Athanásio dos Santos e Dirma Costa dos Santos, é mãe de três filhos, Fillipe José dos Santos Fraga, Bento Fraga Netto e Daniella dos Santos Fraga.

Permaneceu na cidade que amava até o último dia de vida. Trabalhou com os pais nos negócios da família, onde também se dedicou aos estudos. Por um breve período foi professora, mas, foi no trabalho no comércio que se realizou. Foi funcionária da JGM cartuchos, onde vestia a camisa da empresa e atendia a todos com muita dedicação e carinho.

Encerrou sua trajetória de vida ainda muito nova, com apenas 50 anos, mas deixou um legado de amor, força, coragem e fé em Deus. No local onde foi construído a creche Jucira morou por muitos anos, ajudou os pais na cerâmica e criou os filhos. Ribanceira do Sul sempre esteve no coração de Cirinha.