Poder Legislativo entrega Títulos de Mulheres do Ano
13/03/2023 @ 14:35

A noite de quinta-feira, 09, foi marcada pela Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Também foram entregues os títulos de Mulheres do Ano para: Graciela Flores dos Santos, Maria Matildes Mafra Melzi, Maria Norma Mathias, Maria Reuter Mafessolli, Marilene Peixer e Zenaide Silva da Costa.

O presidente do Legislativo Mário Teixeira agradeceu a presença de todos e usou a palavra para destacar que acima das homenagens, das flores e boas intenções, é preciso colocar em prática medidas que realmente surtam efeito no dia a dia na vida das mulheres de forma concreta. “Nosso objetivo agora é implantar a Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores de São João Batista, que é uma importante ferramenta de defesa da mulher. O primeiro passo foi dado, que foi a aprovação por unanimidade da Resolução que cria esse importante órgão, agora o trabalho é de colocá-lo em efetivo funcionamento”, destaca.

Maria Elizabeth Zunino Booz, a dona Betha foi convidada pelo Legislativo e trouxe uma mensagem a todas as homenageadas e também a mulheres batistenses.

O prefeito em exercício Almir Peixer, o Promotor de Justiça Nilton Exterkoetter, a presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer Maria Círia Aragão Zunino, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista Hélia de Souza Steil, o prefeito de Nova Trento Tiago Dalsasso e o ex deputado estadual Osmar Vicentini A entrega dos títulos de Mulheres do Ano ocorre desde 2014 com a criação da Resolução 02/2014, onde fica instituído a honraria cuja entrega ocorre anualmente sempre durante Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.