Ata da instalação da Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista

A Câmara de Vereadores de São João Batista teve sua ata de fundação com data em 31 de janeiro de 1959. A solenidade ocorreu na sede da Prefeitura Municipal e empossou os excelentíssimos edis, Nilo Booz, Nelson Zunino, Alinor Herculano de Azevedo, Carlos José Peixer, João Fernando Looz, Milton Silva e Rubens João Silveira, eleitos e diplomados pelo Meritíssimo Doutor Juiz Eleitoral da trigésima primeira zona.

Com base nos termos da Lei Estadual n.º 987 de 16 de Novembro de 1953, assumiu a presidência dos trabalhos o Vereador Nilo Booz, por ser o mais idoso. O mesmo teve o diploma apreciado pelos demais vereadores, que não opuseram impugnação. Em seguida, o presidente designou Alinor Herculano de Azevedo para secretariar os trabalhos da sessão de instalação. Os vereadores eleitos legislaram de 1959 a 1962.

Em 1986 foi inaugurada a atual sede do Poder Legislativo de São João Batista, a data escolhida foi 19 de julho, dia do aniversário de Emancipação Política Administrativo da cidade, onde na época Celso Narciso Cim era o presidente.

No ano de 2022 estamos na 17ª Legislatura com o número de 11 edis. Situada na Rua João Vivente Gomes, 37, o atendimento ocorre das 13h às 19h de segundas a sextas-feiras.

Estrutura Atual

Cristiéle Braz Borgonovo (Assessora da Imprensa)

Otaviano Jacinto Dadam  (Assessor Parlamentar)

Fabiana Steil (Contadora)