Voluntárias do grupo Guarda Anjo são as homenageadas no Mulheres do Ano
07/03/2022 @ 10:52

Solenidade realizada pela Câmara de Vereadores de São João Batista ocorrerá na quarta-feira, 09, às 19h30

Foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista, dessa segunda-feira, 28, o Decreto Legislativo 01/2022, que concede homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nesse ano serão seis homenageadas, são elas: Adriana Silveira Borges, Larissa Boni Vitorino, Marta Fraga Maffezzoli, Nair Maria Garlete, Rosangela Mazera Heil e Vanilda Vitorino.

As homenageadas fundadoras e membros atuantes do grupo batistense Guarda Anjo. Há dez anos, as voluntárias confeccionam kits maternidade para mães de baixa renda que não tem condições de adquirir itens básicos para os primeiros dias de vida dos filhos recém-nascidos.

Os kits contemplam diversos itens, entre eles roupinhas, fraudas, sabonetes e banheira. As voluntárias além de arrecadar os itens de higiene também confeccionam as peças de roupas, fronha de travesseiros e mantas. As que fazem tricô também fazem sapatinhos e demais peças.

O grupo é formado por dezenas de voluntárias, porém, o nome das seis foi escolhido pelo tempo junto ao grupo e também dedicação. “Todas são fundamentais, cada uma na sua área, mas, essas foram eleitas para representar as mulheres que se dedicam ao voluntariado em nossa cidade”, explica Edésio Tomasi, presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista.

Pão e Leite

Durante a entrega dos kits maternidade, as voluntárias perceberam a precariedade que essas mães e crianças estavam vivendo, na maioria das vezes, sem ter o que comer. Foi então que ampliaram os pedidos de arrecadações, onde, além dos itens necessários para a montagem dos kits maternidade, pedem todas as sextas-feiras pão e leite. No sábado as voluntárias fazem as entregas para as famílias necessitadas.

Solenidade

A Sessão Solene de entrega dos títulos de Mulheres do Ano ocorrerá na quarta-feira, 09, com início às 19h30, no plenário Nelson Zunino, na Câmara de Vereadores.