Voluntária do Grupo Guarda Anjo recebem títulos de Mulheres do Ano
Solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores com homenagens e reconhecimento do trabalho executado por elas
25/04/2022 @ 17:07

A Câmara de Vereadores de São João Batista realizou na noite de quarta-feira, 09, solenidade de entrega dos títulos de Mulheres do Ano 2022. Foram seis homenageadas, todas voluntárias do grupo Guarda Anjo que atua na cidade e região. As homenageadas foram: Adriana Silveira Borges, Larissa Boni Vitorino, Marta Fraga Maffezzoli, Nair Maria Garlete, Rosangela Mazera Heil e Vanilda Vitorino.

O Mulheres do Ano é o Decreto Legislativo 01/2022 concedido e aprovado por unanimidade pelos edis de acordo com o Artigo 8º da Lei Orgânica Municipal. A homenagem foi marcada pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo grupo que atualmente soma 72 membros e atende mães, grávidas e puérperas com a entrega de kits maternidade e alimentação. Também desenvolvem nos sábados a entrega de pães e leite para famílias com crianças que passam por dificuldades.

O presidente do Legislativo Edésio Pedrinho Tomasi usou a palavra para destacar esse trabalho. “Obrigado por tudo que vocês fazem por São João Batista. Um trabalho no anonimato que tem um único objetivo, ajudar mães que necessitam”, enfatizou.

Agradecimento do Grupo

Vanilda Vitorino agradeceu em nome de todas as voluntárias a homenagem. “Somos um grupo não tão conhecido, pois sempre trabalhamos de forma oculta, porém já temos uma longa trajetória, quase 10 anos. Há três anos começamos a mostrar um pouco dos nossos trabalhos na busca de mais doações, o motivo, a crescente demanda de pedido de ajuda. Há quem não acredite, mas São João Batista tem muitas mães e famílias com crianças pequenas que passam por dificuldades e tem dias que não tem o que colocar na mesa”, explica.

O Guarda Anjo auxilia não só na alimentação e entrega dos enxovais, mas também orientações e uma palavra de conforto as mulheres que passam por um momento de dificuldade. “Muitas delas foram abandonadas pelos companheiros, pela família, outras vem de uma base familiar desestruturada, são meninas de 13 a 20 anos que precisam de apoio material e psicológico”, destaca.

Também participou da solenidade a presidente estadual da Rede Feminina de Santa Catarina, Círia Aragão Zunino que foi convidada pelo Legislativo e trouxe uma mensagem a todas as mulheres.