Vereador Teodoro acompanha chegada de câmeras de monitoramentos na secretaria de Educação
10/05/2023 @ 16:11

O vereador Teodoro Marcelo Adão esteve na Secretaria Municipal de Educação de São João Batista na tarde de sexta-feira, 05. Na oportunidade o secretário da pasta Willian Mafessoli mostrou as 70 câmeras de vídeo monitoramento e os gravadores digitais de vídeo que chegaram durante a semana. Esses serão implantados nas escolas, creches e núcleos infantis que ainda não contam com os equipamentos. Também serão instaladas as televisões onde será feito o monitoramento.

Willian destacou que as instalações devem iniciar na próxima semana. “Fico feliz em saber que além dos vigias nas entradas, as câmeras vão trazer um pouco mais de segurança para os estudantes, pais e profissionais que estão dentro dos educandários”, destaca o vereador.

A Escola Alice da Silva Gomes também fez a instalação das câmeras durante a semana, porém essas foram adquiridas com recursos da APP – Associação de Pais e Professores – assim como as concertinas no muro. Já as escolas Sinésio Octaviano Dadam, Monsenhor José Locks e a creche Henriqueta Dadam Roza já contam com o sistema, esses que também foram colocados nas unidades pela APP.