Mulheres do Ano: Rosângela é voluntária no Guarda Anjo desde a fundação do grupo
25/04/2022 @ 15:57

Rosângela Mazera Heil, 51 anos é autônoma. Mãe de dois filhos concilia a profissão, os cuidados com a família e o trabalho voluntário no grupo Guarda Anjo, de São João Batista. Ela é responsável por auxiliar na lavação das roupinhas doadas que já foram utilizadas, faz o recolhimento e entrega das peças e kits, além de responsável pelo setor financeiro do grupo.

Com o Guarda Anjo aprendeu a ter um olhar mais bondoso com a vida. Para ela, a palavra que define o grupo é amor. O ato de se sensibilizar com as dificuldades do próximo, de se mobilizar a ajudar alguém que não se conhece. O unir forças de várias pessoas de forma voluntária em prol de um único objetivo, ajudar um semelhante em momento de vulnerabilidade, são ações que para Rosângela somente a palavra amor pode expressar.

Sobre o grupo

O grupo Guarda Anjo atua há dez anos em São João Batista. As voluntárias confeccionam kits maternidade para mães de baixa renda que não tem condições de adquirir itens básicos para os primeiros dias de vida dos filhos recém-nascidos. Também realizam o Sábado do Pão e Leite onde entregam os alimentos ass famílias de gestantes, puérperas e crianças carentes que necessitam de ajuda para se alimentar.

Solenidade

A Sessão Solene de entrega dos títulos de Mulheres do Ano ocorrerá na quarta-feira, 09, com início às 19h30, no plenário Nelson Zunino, na Câmara de Vereadores.