Mulheres do Ano: Nair é costureira voluntária do grupo Guarda Anjo
25/04/2022 @ 15:55

Nair Maria Gerlate, 70 anos é aposentada, mas o que ela não aposentou foi a vontade de fazer o bem. Voluntária do grupo Guarda Anjo, de São João Batista, atua na confecção de roupinhas aos recém-nascidos. Por receberem doações de malhas, a costureira talha e une as peças com muita dedicação e amor, assim transformando tecidos em roupas para os pequenos, que compõem os kits maternidade entregue as mães.

Antes de conhecer o grupo Guarda Anjo ela já confeccionava roupas e doava aos hospitais. Porém, assim que conheceu o grupo se encantou pelo trabalho, passou a ajudar e ser uma voluntária atuante.

Também é responsável por colocar a mão na massa na produção dos pães que são entregues as famílias das gestantes e puérperas nos ‘Sábados do Pão e Leite’.

Para Nair a palavra que define o grupo é caridade, que de acordo com o dicionário Aurélio significa ato que beneficia o próximo. Mas que também de acordo com a bíblia é a virtude de conduzir o amor de Deus aos nossos semelhantes.

Com o grupo Guarda Anjo que está há 10 anos atuando de forma voluntária em São João Batista, Nair destaca que vivencia como a união faz a força. “Se cada um der um pouquinho de si para os irmãos menos favorecidos teremos um mundo melhor. Como voluntária no grupo passei a ter mais gratidão pelo que tenho. Me sinto muito mais em paz por fazer minha parte”, conclui.

➡️Sobre o grupo⬅️

O grupo Guarda Anjo atua há dez anos em São João Batista. As voluntárias confeccionam kits maternidade para mães de baixa renda que não tem condições de adquirir itens básicos para os primeiros dias de vida dos filhos recém-nascidos. Também realizam o Sábado do Pão e Leite onde entregam os alimentos ass famílias de gestantes, puérperas e crianças carentes que necessitam de ajuda para se alimentar.

✔Solenidade

➡️A Sessão Solene de entrega dos títulos de Mulheres do Ano ocorrerá na quarta-feira, 09, com início às 19h30, no plenário Nelson Zunino, na Câmara de Vereadores.