Mulheres do Ano: Marta é responsável por organizar as doações e montar os kits
25/04/2022 @ 15:59

Marta Fraga Mafessoli, 39 anos, é voluntária no grupo Guarda Anjo de São João Batista. Ela é uma das responsáveis por receber as doações, fazer a triagem, separar as peças, dobra e monta os kits. Assim também faz com as outras doações, como cotonetes, sabonetes, fraudas, pomadas, entre outros, e assim, monta os kits higiene. Dessa forma, se há pouca doação de um determinado item, comunicam, para que cada estojo vá para as mamães completo.

Ela define o grupo como uma grande família, onde se constrói alicerces, para que dessa forma possam auxiliar mães que passam por dificuldades nesse momento de tanta ansiedade e amor: o da chegada de um filho.

Marta revela que, para ela, o grupo pode ser definido com a união das palavras ‘amor ao próximo’. É se colocar, nem que seja por alguns segundo no lugar do outro. É sentir as dificuldades do semelhante e agir de alguma forma para tentar ajudar.

Sobre o grupo

O grupo Guarda Anjo atua há dez anos em São João Batista. As voluntárias confeccionam kits maternidade para mães de baixa renda que não tem condições de adquirir itens básicos para os primeiros dias de vida dos filhos recém-nascidos. Também realizam o Sábado do Pão e Leite onde entregam os alimentos ass famílias de gestantes, puérperas e crianças carentes que necessitam de ajuda para se alimentar.

Solenidade

A Sessão Solene de entrega dos títulos de Mulheres do Ano ocorrerá na quarta-feira, 09, com início às 19h30, no plenário Nelson Zunino, na Câmara de Vereadores.