Indicação do vereador Teodoro vira Lei e programa Bolsa Atleta é realidade em SJB
24/01/2023 @ 14:19

Iniciativa tem como objetivo valorizar e incentivar jovens talentos da cidade a permanecerem na ativa e a desenvolverem seu potencial

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, sancionou, na segunda-feira, 16 de janeiro, a Lei Municipal n° 4.219/2022, que institui o programa Bolsa Atleta em São João Batista. A proposta possibilitará a concessão de ajuda de custo a atletas e paratletas não profissionais de até 22 anos que representam o município em competições estaduais, nacionais e internacionais de modalidades olímpicas e paralímpicas, observados critérios de mérito esportivo.

A criação deste programa é resultado de uma indicação do vereador Teodoro Adão. “Tendo sido elaborada em conjunto com a Fube e aprovada por unanimidade pelo Legislativo, representa um marco na história do esporte de São João Batista. O Bolsa Atleta vai valorizar e incentivar jovens talentos da cidade a permanecerem na ativa e a desenvolverem seu potencial”, explica o prefeito Pedroca.

Conforme previsto na lei, um edital deverá ser lançado anualmente pelo Município para que os atletas que preencham os requisitos possam se habilitar a receber a ajuda de custo. A Bolsa Atleta será concedida pelo período de até 10 meses, dentro de cada exercício fiscal, mediante disponibilidade orçamentária e financeira.

A legislação autoriza, ainda, o Município a captar, a título de patrocínio, recursos federais, estaduais ou da iniciativa privada para manutenção do programa. A íntegra da lei pode ser conferida no site www.sjbatista.sc.gov.br.

Informações da Comunicação da Prefeitura de SJB

Foto: Cristiéle Borgonovo.